REINAUGURAÇÃO COMPLEXO ESCOLAR DO ENSINO ESPECIAL NAMIBE

A Fundação Lwini procedeu a entrega, no dia 16 de Junho, na província do Namibe, meios diversos, com realce para o apetrechamento da Sala de Atendimento Educacional Especial a Escola do Ensino Especial do Namibe com meios educacionais de estimulação sensorial e motora, calçados, roupa, cadeiras de roda e brinquedos, no âmbito da acção de solidariedade social e apoio às pessoas vulneráveis.

O governador provincial do Namibe, Archer Mangueira, reafirmou, em Moçâmedes, o compromisso do Governo na efectivação das políticas de inclusão escolar das pessoas com necessidades especiais. O responsável, que falava à margem da cerimónia de reinauguração do Complexo Escolar de Ensino Especial, referiu que a adopção desta política visa prestar maior atenção às crianças com necessidades especiais e aumentar o acesso à educação a nível das escolas do ensino geral. Na ocasião, apelou aos pais e encarregados de educação dos alunos com necessidades especiais a organizarem-se em associação, para uma melhor defesa dos direitos das crianças com necessidades especiais.

O Estabelecimento de ensino reabilitado e ampliado consta da carteira no plano integrado de intervenção nos municípios comporta agora 10 salas de aula, departamentos de especialidades, sala dos professores e alberga alunos da iniciação à 9ª classe. Os alunos beneficiários, em mensagem, agradeceram a iniciativa do governo provincial em melhorar a qualidade de ensino na instituição que alberga 460 crianças.