Visita do Governo Provincial de Luanda ao Lar Kuzola

Uma importante delegação encabeçada por Sua Excelência, o Governador Provincial de Luanda, Engº Manuel Gomes da Conceição Homem visitou no período da manhã do dia 3 de Agosto, as instalações do Lar de Infância Kuzola, localizado no Distrito Urbano da Maianga, em Luanda, cujo objectivo principal é o acolhimento e assistência a crianças desfavorecidas, permitindo a promoção  e desenvolvimento de valores, atitudes e  práticas que conduzam à formação da sua personalidade.

O referido espaço que é tutelado pelo Governo da Província de Luanda e conta com atendimento 24 horas para crianças desfavorecidas e adultos, cuja situação de extrema vulnerabilidade, leva-os à condição de abandono por parte de familiares.

A unidade de Acolhimento sob gestão da Fundação Lwini desde 2011 ao abrigo de um contrato rubricado com aquela Entidade, tem ainda como parceiros, um grupo de empreiteiros do bloco 17, liderados pela Total Energies, assim como de outras empresas e pessoas em nome individual que prestam a sua assistência nos mais variados domínios.

As instalações da referida unidade, possuem entre outros, dormitórios (masculino e feminino), uma área de atendimento e acomodação de utentes com necessidades especiais e de atendimento psicossocial, salas de aulas, posto médico e refeitório.

A Delegação de alto nível do Governo Provincial de Luanda, integrava igualmente os Vice-Governadores para as diferentes áreas, Directores Provinciais e quadros superiores daquele órgão, tendo sido recebidos pela Directora do Centro, Srª Engrácia do Céu, o Director Executivo da Fundação Lwini, Sr. Alfredo Ferreira, e da Srª Manuela Webba, Curadora acompanhante do referido projecto.

O programa incluiu uma reunião técnica para auscultar a real situação do centro, visita demorada a todas as instalações, assim como um momento de convívio e lazer com as crianças.

Durante a visita, S.E. o Governador da Província de Luanda, Engº Manuel Homem e a comitiva que o acompanhou, procederam à entrega de material escolar, brinquedos e equipamentos para a prática de actividades desportivas.

Na ocasião foi feito por aquela Individualidade uma aclamada intervenção do qual citamos:

“O Lar Kuzola é um espaço digno que recebe pessoas em situação de rua. Aqui as crianças têm todo o suporte que merece e é oferecido para se ter uma vida digna. Resgatar a dignidade desta parte da população é um dever e uma prioridade de todos”