MULHERES DA SOCIEDADE DIFICIENTES MOTORA, CELEBRAM MARÇO MULHER, PELA IGUALDADE E INCLUSÃO

Em alusão ao “Março Mulher” 20 Mulheres com deficiência motora participaram das actividades de recreação, desporto e lazer e muita diversão no Club Parapente Angola Mangais (Barra do Kwanza).

O objetivo da actividade é proporcionar a sua verdadeira inclusão na sociedade e despertar o interesse pela prática desportiva, com actividades físicas e adoção de hábitos saudáveis.

Incluído no Programa Lazer e Desporto da carteira de projectos da Fundação Lwini, foi possível tornar o momento de recreação, desporto e lazer acessíveis e passíveis de serem usufruídas por todas, permitindo que as mulheres com mobilidade reduzida desfrutem de banhos de piscina, andar à cavalo e voo de parapente em condições de segurança e com acompanhamento especializado, promovendo assim instrumentos que combatam eficazmente as consequências da exclusão social resultante da sua condição física e de saúde.

O director executivo da Fundação Lwini, Alfredo Ferreira, destacou a importância de associar nesta data especial de março a comemoração, pela primeira vez levar o grupo de senhoras para descontração e lazer, “pois muitas delas nunca teriam a possibilidade devido as dificuldade motora”, declarou.

Para a beneficiária Celma Diamante, o envolvimento de todos é importante. “Por mais que possa viver momentos de lazer este dia ficará marcado para sempre na minha memória”, conta.