Crianças de Ícolo e Bengo Festejam Natal Encantado

O projecto “Natal Encantado” da Fundação Lwini beneficiou 500 crianças de várias escolas, lares e orfanatos do município de Ícolo e Bengo.  A festa foi prestigiada com a presença da Presidente da Fundação Lwini, Dra. Ana Paula dos Santos e convidados.

A 11ª edição da festa foi realizada na Cidadela “Jovens do Sucesso de Cabiri”, onde dez crianças deficientes beneficiaram de cadeiras de rodas e outras 21 receberam igual número de canadianas.

Para além desta doação, as crianças beneficiaram de brinquedos, pequeno-almoço, almoço e lanche, assim como uma manhã de actividades culturais, com música infantil.

A orquestra sinfónica Kapossoka do Ícolo e Bengo animou com canções clássicas, infantis e poesias.

Na ocasião, o Administrador Municipal de Icolo e Bengo, Novito Pedro manifestou a sua satisfação pelo evento, sobretudo pelas crianças que doravante podem se movimentar com maior facilidade.

O evento contou com declamações de poesias, cânticos, dança e muita musica, tendo os convidados, cada um ao seu nível, brindado as crianças com canções infantis da sua época. 

Conceituados artistas da nossa praça associaram-se à iniciativa, tendo estado presentes para alegrar com as suas músicas as crianças.

O evento realizou-se sob o lema “Natal encantado, Seja Solidário, Sinta-se Lwini”.