Por ocasião da 14ª Edição da “Caminhada Verdadeira” (um projecto de turismo solidário), a Fundação Lwini fez deslocar à Província do Bengo, uma importante caravana de Excursionistas, composta por diferentes individualidades da nossa sociedade.
A caravana foi brindada com um encontro de cortesia concedido por Sua Excelência a Governadora da Província do Bengo, Drª Mara Quiosa, na ocasião acompanhada por Membros da Administração local e Autoridades tradicionais.
Inserido no programa, os Excursionistas puderam visitar a Barragem hidroeléctrica das Mabubas, local escolhido para a entrega de uma importante doação de meios de locomoção e medicamentos diversos a diferentes unidades sanitárias.
Nota importante desta excursão, foi a visita ao ponto turístico do açude (ilustrado nas notas de dois mil Kwanzas), bem assim como do memorial “Heróis da Pátria” onde se encontra um importante acervo da história da luta de libertação nacional.
A visita ao Centro de Costura Solidária denominado ONZO YETU (uma iniciativa da Fundação Lwini), permitiu aos visitantes tomarem contacto com o excelente trabalho de integração que naquele local se faz, com a participação de mulheres e jovens da comunidade.
Ainda neste local, foi oficialmente lançado um projecto de Marcenaria Solidária através do aproveitamento (reciclagem) de paletes de madeira.
Na ocasião, foram entregues Kits de trabalho e meios de locomoção a diferentes beneficiários da comunidade.
A Vice-Presidente da Fundação Lwini, Drª Joana Lina expressou a sua grande satisfação por mais esta iniciativa, pois permite valorizar e demonstrar à sociedade, que independentemente do grau de deficiência que cada um tenha , é possível dar o seu contributo à sociedade.
O momento mais alto desta 14ª Edição da Excursão de solidariedade, foi o lançamento oficial na Açucareira de Caxito, da primeira pedra para a construção do Complexo Escolar de Ensino Especial, que desde já conta com o apoio de diversas Entidades singulares e colectivas, nomeadamente a Caxito Rega, S.A que para além de disponibilizar o terreno, assumirá a condição de “padrinho” oficial da escola.