Pessoas com deficiência no Saurimo recebem meios de locomoção

Troca da cadeira de rodas velha por uma nova

A Fundação Lwini entregou meios técnicos de locomoção, medicamentos diversos, volumes de roupa usada e material escolar, na cidade de Saurimo, a doação se enquadra nas festividades do 24º aniversário. Com o objectivo de minimizar a carência das pessoas portadores de deficiência da província da Lunda-Sul que até 2014, altura em que se realizou o último censo da população, contava com um número elevado de pessoas portadoras de deficiência.

A Direcção Executiva enfatizou o carinho especial da Fundação Lwini pela Lunda-Sul, por o governo local ter sido o primeiro a responder a favor da instalação de um centro artesanal denominado Zwo Lietu, no bairro Candembe, para ajudar as pessoas portadoras de deficiência a obterem algum rendimento com a venda de cestos, bancos, cadeiras, mesinhas, pentes e outros artefactos que confeccionam.

Permanece o compromisso moral e material com o grupo alvo, considerando que, mesmo que os meios sejam insuficientes, têm servido para suprir as necessidades básicas dos beneficiários.

O jovem Mariano Vítor, de 17 anos, que proferiu palavras de agradecimento em nome dos beneficiários, destacou a atenção do governo e parceiros na garantia de meios de locomoção, para proporcionar bem-estar àquele grupo que necessita de cuidados especiais.