Lwini 24 anos

Em celebração do 24º aniversário no âmbito do projecto “Esperança, mobilidade e liberdade”, a Fundação Lwini distribuiu, em Luanda, meios técnicos de locomoção a beneficiários inscritos na base de dados.

O evento com duplo objectivo de promover a inclusão , autonomia às pessoas do grupo alvo e estabelecer maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência, na defesa da dignidade dos direitos e o bem-estar das pessoas, contou com a presença dos representantes do Hospital Militar Principal e da Direcção dos Serviços de Saúde/EMG/FAA.

O director executivo da Fundação Lwini, Alfredo Ferreira, esclareceu que, além de Luanda, províncias como Lunda-Sul, Cabinda, Cuanza-Norte, Cunene, Huambo, Bengo e Huíla também realizaram uma série de actividades, com destaque para instituições hospitalares.

Em torno dessa actividade, em todo o país já foram distribuídas mais de 200 cadeiras de rodas, um trabalho que considerou positivo. “As pessoas que receberam estes bens e não mais os usam devem devolvê-los, porque estamos a executar um projecto de reciclagem de cadeiras antigas”.

Alfredo Ferreira adiantou, ainda, que todas as pessoas com necessidades podem ir à instituição, inscrever-se para receber, de forma gratuita, uma cadeira. “Porém, é preciso ter em conta que vão ter de aguardar até serem chamadas”.