FUNDAÇÃO LWINI COMEMORA 20º ANIVERSÁRIO

Criada a 30 de Junho de 1998 com a difícil mas honrosa missão de se tornar numa Instituição de excelência na promoção de acções de advocacia, mobilização e sensibilização das pessoas com deficiência e que tenham a participação activa de toda a sociedade, a Fundação Lwini comemorou no dia 30 de Junho de 2018 o seu 20º Aniversário, tendo para o efeito sido programadas diversas actividades junto do seu grupo alvo.

Ao longo deste vinte anos, foram contemplados milhares de cidadãos anónimos nas mais diferentes vertentes, nomeadamente na saúde, programas de edução especial dirigidos a crianças, formação profissional e integração no trabalho.

O ponto mais alto das festividades teve lugar em Luanda, com um encontro de convívio alargado a todos os Membros Curadores e Amigos.

Na ocasião, a Presidente da Fundação Lwini dirigiu a todos os presentes algumas palavras de circunstância, onde manifestou mais uma vez o compromisso da Instituição para com a sociedade e as pessoas com deficiência em particular.

Na sua alocução, foi feita uma importante referência à colaboração de todos os parceiros da Instituição, que de forma anónima, tem permitido a concretização dos seus nobres propósitos.

O momento foi ainda marcado pela entrega de brindes pela Presidente da Fundação, aos beneficiários Francisco Carima da Província da Lunda Sul com uma moto e Ana dos Santos funcionária de uma Empresa Industrial em Viana, com uma máquina pipoqueira, assim como ao professor Jasmy Fino da Escola de Ensino Especial de Benguela, e Estermano Bons, funcionário do BPC em Luanda, com equipamento informático.

O Dr. Inocêncio Mayanda Júnior, Neurocirurgião do Centro de Hidrocefalia do Quifica , aproveitou igualmente a ocasião para brindar a Presidente da Fundação Lwini com um dossier fotográfico e descritivo, que retrata toda a acção benemérita desenvolvida pela Fundação Lwini ao longo de mais de 5 anos junto daquele Centro Médico.